Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, a cidade tem uma área de apenas 50 quilômetros quadrados. Muito conhecida pelo seu crescimento vertical, com a arquitetura e design seguindo as tendências mundiais e pelo cuidado com a limpeza e segurança da cidade.

A configuração urbana atual do Conjunto Arquitetônico da beira mar de Balneário Camboriú começou a ser traçado entre as décadas de 60 e 70, e posteriormente com a inauguração da BR-101. A expansão da malha urbana começou a ganhar força e a verticalização dos edifícios foi a estratégia para a alta demanda por residências de veraneio. O resultado desse processo é um Skyline que pode ser visualizado de vários ângulos da cidade, o que potencializa as zonas de contemplação e construção da identidade da cidade.

Em sua atrativa orla, sempre acessível e convidativa para caminhar, correr ou pedalar, também há canchas para uma partida de bocha. Caso a preferência seja por passear sentado, aproveite o popular bondindinho – transporte coletivo com visão externa ou o BC by bus, um ônibus turístico de 02 andares que faz city tour, ou apenas alugue uma bicicleta, patins ou patinete. Não faltam opções para contemplar o agito de Balneário Camboriú.

No Calçadão da Central, entre as Avenidas Brasil e Atlântica, você encontra o “marco zero da cidade“, que serve para a numeração das ruas de Balneário Camboriú. O Calçadão da Central oferece uma variedade de serviços como lojas, restaurantes, bares, agências de viagens, casas de cafés, entre outros serviços que ficam disponibilizados aos visitantes, moradores e turistas.

Na Estrada da Rainha, com cerca de 1km de extensão, encontramos uma via panorâmica que liga a Avenida Atlântica (beira-mar) à Praia dos Amores, no lado norte do município. O local possui mirante, com bancos para permanência e está próximo do acesso ao Deck do Pontal Norte. Ao decorrer da via, proporciona o acesso inicial ao topo do Morro do Careca.

O Morro do Careca, a 100 metros acima do nível do mar, possui uma área de encosta que fica no limite de Balneário Camboriú e Itajaí, proporcionando a visão em 180° da Praia Central e Praia Brava. O local é ponto de partida para voos de parapente que são comercializados por profissionais certificados. O acesso é pela Estrada da Rainha, na Praia dos Amores.