Quem passa os dias na cidade de Caibi, compartilha histórias e experiências com os moradores. Os seus mais de 50 anos de fundação apresentam construções históricas, com influência de famílias descendentes de italianos e alemães. Essa memória, tanto passada de pessoa para pessoa como através da arquitetura, também preserva o sentimento natalino. A cidade é conhecida por proporcionar turismo religioso e também por espalhar a magia do Natal de forma especial.

Há mais de 10 anos, o município promove o Doce Natal de Caibi, que conta com diversas atrações que encantam tanto a comunidade que mora nas proximidades quanto turistas de outras cidades. A cada ano a decoração é definida por uma comissão, que cria espaços temáticos ao redor da Praça Municipal. Além disso, o local conta com a casinha do Papai Noel, que recebe as cartas, e o bom velhinho, que está sempre disponível para fazer uma foto com os visitantes.

O Doce Natal de Caibi é um espetáculo de magia e encantos que vem transformando a cidade. Com uma programação recheada de atrações e voltada para a família, o município envolve mais e mais pessoas a cada ano e trabalha para se consolidar como um destino turístico de Natal no estado de Santa Catarina.

A beleza do Doce Natal de Caibi está não apenas na decoração, mas na gastronomia, no comércio e na hospitalidade que faz de Caibi um local especial, um lugar onde o visitante é sempre muito bem acolhido.

Outra atração turística do município é o Santuário de Nossa Senhora da Salete, que reúne até 10 mil pessoas em suas romarias, mas que recebe visitantes durante o ano todo. Um espaço diferenciado, em meio a natureza, que propicia momentos de fé, oração e introspecção.

Além do Santuário, outra atração da cidade é a Romaria de Nossa Senhora da Salete, que acontece há 59 anos. A atividade começou a ser realizada em 1959, pois a santa é conhecida por ser padroeira dos agricultores e o município conta com uma produção agrícola muito grande. Todo 3º domingo do mês de setembro, uma caminhada de 3Km é feita até o santuário. Durante o dia acontecem missas, vendas de objetos religiosos e integração entre os participantes.

Caibi também conta com um Parque de Água Mineral para os visitantes se refrescarem. Banhada pelo Rio Uruguai, as águas correntes também se tornam uma opção de lazer. As terapias complementares de saúde são o novo foco de trabalho de Caibi, que conta com uma água riquíssima em minerais e, associada a outras práticas integrativas, está trabalhando o turismo com foco na saúde e no bem-estar.